NR 20 - PRONTUÁRIO DE INSTALAÇÃO

A NR20 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego relativa às atividades com inflamáveis e líquidos combustíveis, resultado de um amplo estudo realizado com representantes dos trabalhadores, dos proprietários de postos, e do Governo que cumpre um compromisso de implementar padrões internacionais de prevenção de acidentes de trabalho.  Sua Função é estabelecer requisitos mínimos de Segurança e Saúde no trabalho contra fatores de risco e acidentes, exigindo assim a implantação de um sistema de gestão, que deve ser realizado em um âmbito global das instalações, envolvendo o revendedor e seus colaboradores.

Na prática, são plantas, certificados, formulários e documentos que contenham não apenas Dados técnicos, mas também as evidências de que todas as exigências abaixo estão sendo cumpridas: 

- Análise de risco;

- Projeto da instalação;

- Procedimentos operacionais seguros;

- Manutenção e inspeção das instalações;

- Inspeções de Segurança e Saúde;

- Plano de prevenção e controle de vazamento, derramamento, incêndio e explosão;

- Controle de fontes de ignições;

- Plano de respostas a emergências;

- Capacitação de empregados e contratados

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